Santos: a cidade paulista do café e do futebol, berço do craque Pelé

Já pensou em conhecer Santos, a cidade onde Pelé ficou famoso para o mundo? Localizada no estado de São Paulo, Santos é uma cidade do litoral paulista, que recebe turistas todos os anos e conta com belezas naturais conhecidas. E além disso você também pode entrar no mundo do futebol conhecendo um pouco mais da história do rei do esporte e também o local onde ele jogou muitas partidas.

O litoral de Santos possui o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo, de acordo com Guinness Book. Foto: Divulgação Creative Commons
O litoral de Santos possui o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo, de acordo com Guinness Book. Foto: Divulgação Creative Commons

Achou interessante? Então continue lendo esse texto que vou falar de algumas atrações dessa cidade paulista.

Não tem como falar de Santos e não falar do time mais famoso da cidade e que inclusive teve o Pelé no seu time por um bom tempo. O Santos Futebol Clube tem uma grande história que merece ser relembrada. E para isso visitar o memorial das conquistas do time é um passeio que vai te proporcionar todo esse conhecimento. Dentro mesmo do estádio Vila Belmiro há o memorial, que conta com centenas de troféus, camisas e fotos do time que revelou Pelé, Neymar e outros craques para o mundo.

:: As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo

E aproveitando o mesmo local e o clima do futebol, mesmo para quem não acompanha e não gosta muito do esporte, visitar o estádio Vila Belmiro também é um passeio bacana. Você pode conhecer o vestiário, ir na arquibancada e visitar o gramado.

Mas saindo do mundo esportivo, você pode visitar o Bolsa Café, o museu que é uma das atrações mais populares da cidade. Ele foi criado em 1998 e fica no Centro Histórico para contar a história da relação do café com o Brasil. Uma ótima dica. E se você gosta de café, obrigação dar uma passada lá. E falando em história, a cidade conta com um Centro Histórico, o que pouca gente sabe. É uma ótima dica conhecer essa região e há uma forma bem interessante: de bondinho.

Jovens aprendem na prática técnicas de preparo da bebida. Foto: Divulgação/Museu do Café
Jovens aprendem na prática técnicas de preparo da bebida. Foto: Divulgação/Museu do Café

O passeio com o transporte pela arquitetura e história da cidade é uma viagem no tempo, e com o detalhe de ser à moda antiga. Durante todo o trajeto os guias vão te explicando e contando histórias por todos os pontos do passeio para você ter conhecimento sobre o que está vendo e aproveitar ainda mais.

E ainda para ter uma espécie de contato com a natureza, mas de forma visual, você pode visitar o aquário municipal, o mais antigo do Brasil. Ele recebe aproximadamente 600 mil pessoas por ano e é outra das atrações turísticas interessantes para você visitar durante seu passeio em Santos.

:: Conheça Holambra: um pouco da Holanda no interior de São Paulo

Mesmo sem você ser um apaixonado por futebol, conhecer Santos, a Vila Belmiro e tudo relacionado ao esporte é uma boa alternativa. Isso porque além dessa opção que não deixa de ser interessante, você ainda pode visitar as praias e o Centro Histórico da cidade paulista. Não deixe de conhecer Santos.

Deixe aqui o seu comentário