Um passeio pelo mundo real do Texas

Sabe aquela visão e ideia que você tem de conhecer o Texas por causa dos tantos filmes e séries que assistiu que passavam lá? Caubóis, xerifes, desertos e ruas com quilômetros e quilômetros sem nada por perto. Lembrou? Sim, tudo isso é real e você encontra nesse estado americano. Os xerifes e caubóis que moram lá podem cruzar por você a qualquer momento e aqueles animais empalhados são bem comuns nas lojas.

Texas (pixabay)

E a capital Austin, além de todo o estado, conta com atrações para receber os turistas que tanto escutam falar desse lugar que até parece misterioso, mas está de portas abertas para receber turistas e provar que é muito interessante visitar esse local tão popular.

O local que já foi uma nação, a República do Texas, e que já pertenceu ao México, é cheio de histórias do passado. Bandeiras do Texas e não dos Estados Unidos tremulam por todos os lugares, mostrando que o passado ainda é bem vivo para quem mora lá.

O local também é ótimo para quem vai para os Estados Unidos fazer compras. Houston, por exemplo, é uma cidade que você precisa conhecer. Mas é uma cidade muito grande e alugar um carro quando chega no aeroporto é uma ótima ideia. Fazer uma espécie de city tour pode ser uma boa dica para conhecer todas as atrações. Um desses destinos é o Museu District, que conta com 19 museus e instituições culturais concentrados em um bairro, 10 deles com entrada gratuita.

:: Maravilha que a natureza esculpiu, o Grand Canyon é o lugar que todo viajante precisa conhecer

Outra atração que pode ser interessante é a Theatre District, conhecida como a Broadway em Houston. Você pode assistir a óperas, concertos, balés e peças de teatro que fazem parte da programação das nove casas. E claro que você também precisa visitar a Space Center Houston, para ver a histórica sala de controle e fazer uma espécie de tour pelas dependências da NASA, com foguetes de verdade.

E sabe aqueles parques de diversões antigos que vimos muito em filmes? Você pode ver eles ao vivo. O Kemah Boardwalk é um parque desses à moda antiga em uma cidade que fica cerca de 32 km do centro de Houston. E o lugar é nostálgico mesmo. Montanha-russa de madeira, chapéu mexicano e carrossel fazem parte das atrações.

Texas 2 (pixabay)

E para não ir embora do Texas sem ver os caubóis em ação, em março ocorre o Houston Livestock Show & Rodeo, o maior rodeio indoor do mundo, que combina exposição de gado, shows de música e competição de churrasco. A programação dura vários dias e se você está lá vale a pena dar uma conferida para entrar no clima texano.

:: Cidade verde no meio do deserto: esse é só um motivo para conhecer a Califórnia

E não vá embora sem passar nas lojas, especialmente em Houston, para aproveitar já que os preços são diferenciados e você pode comprar produtos variados, já que alguma coisa certamente vai te agradar.

Não deixe de visitar o Texas e conhecer tudo que você já viu muitas vezes, mas só pela televisão. Ter essa experiência certamente vai ser algo difícil de esquecer.

Deixe aqui o seu comentário