Uma seleção irresistível de seis praias em Bombinhas

Uma cidade brasileira que você precisa conhecer pelo menos uma vez na vida é Bombinhas. O município, que fica em Santa Catarina, conta com belezas naturais, praias paradisíacas e locais que garantem bons momentos para quem procura relaxar.

O que mais encanta são as praias. São 39 para você curtir e aproveitar. É tanta praia que vai ficar difícil escolher qual delas você vai aproveitar. Vamos falar de algumas das principais para você que quer colocar esse roteiro na sua lista de prioridades.

Bombinhas 2 (google)

Bombas

Bombas é uma praia organizada e que conta com boa estrutura. Com dois quilômetros de extensão, atrai muitas famílias para relaxarem. Tem mar agitado, o que a torna ideal para a prática de surfe. Ela também é bastante procurada por quem quer fazer caminhadas.

Bombinhas

Vizinha de Bombas, essa praia é incrivelmente linda. Formada por águas cristalinas muito calmas, areia fina e clara, é uma ótima dica para quem não tem tempo para conhecer todo o litoral da cidade. É a praia mais movimentada da cidade, por ter uma localização central. Bares, restaurantes e lojas são encontrados nos arredores.

Mariscal

Com quatro quilômetros de extensão e repleta de vegetação, a praia de Mariscal é muito procurada por famílias e pessoas que querem caminhar à beira-mar. No lado direito, próximo das pousadas e bares, a praia é ideal para esse público. Já no lado esquerdo, chamado de Atalaia, é onde vão os surfistas, já que as ondas quebram mais fortes nesse local.

Sepultura

Visitar a praia da Sepultura já é uma aventura. O acesso é por trilha, com cerca de cinco minutos de caminhada a partir do estacionamento. Mas isso não espanta os turistas, que chegam até lá buscando um mar calmo e cheio de peixinhos. É a praia ideal para ir com crianças, já que é possível dar mergulhos e nadar junto com os peixes.

Bombinhas (google)

Lagoinha

Perto da praia da Sepultura fica a menor e mais aconchegante praia da Lagoinha. Aqui é outro destino interessante para o mergulho. Piscinas naturais são formadas para tornar a sua visita inesquecível a muito agradável. É dela que sai a maioria dos barcos com mergulhadores.

Quatro Ilhas

Outra praia interessante e muito visitada é Quatro Ilhas. Ela tem esse nome por causa da vista de frente para a praia. São quatro ilhas desabitadas que formam o cenário. A água da praia é bem clara e tem o canto direito que é ideal para os surfistas pegarem ondas. O local fica cheio na alta temporada e os turistas podem usar os dois restaurantes da orla.

Não é só no nordeste que você encontrará praias paradisíacas e com águas cristalinas no Brasil. Em Santa Catarina há vários pontos turísticos muito interessantes. Entre eles a cidade de Bombinhas, com várias praias para todos os gostos. Visite o local e se encante.

Deixe aqui o seu comentário