Vai para Fernando de Noronha? Confira algumas dicas para aproveitar a viagem

Um paraíso brasileiro, Fernando de Noronha é visitada por milhares de pessoas todos os anos. Sempre um bom destino, seja para relaxar, curtir a natureza ou fazer uma viagem romântica, a ilha conta com várias atrações e não tem como não gostar de ir para lá. Pensando nisso preparamos algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem para essa ilha paradisíaca.

:: Por que Fernando de Noronha é o destino mais desejado do Brasil?

Praias

Todas as praias de Fernando de Noronha são lindas. O ideal seria visitar todas se for possível. Mas para fazer um roteiro, você precisa saber que o litoral noronhense está dividido em duas partes. São o Mar de Dentro, onde as praias voltadas para o Brasil ficam, e Mar de Fora, que conta com praias direcionadas para a África.

noronha (1)

O trecho mais famoso e tranquilo pertence ao Mar de Dentro. A Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Atalaia, por exemplo, ficam nessa região. A Praia do Cachorro, que também fica nesse trecho, é a mais próxima da Vila dos Remédios, que conta com toda a infraestrutura turística da ilha.

Aproveitar as belas imagens

É impossível ir para Fernando de Noronha e não ter vontade de tirar várias fotos para guardar. E em alguns lugares, como nos mirantes, elas ficam ainda mais bonitas. Alguns são muito famosos e você não pode deixar de visitar.

Muitos deles são paradas de passeios e trilhas e fica mais fácil se planejar conferindo antes os melhores pontos de observação. O Mirante do Golfinho, Mirante do Sancho e Baía dos Porcos são alguns dos mais famosos e com as melhores vistas.

noronha (2)

E para quem quer curtir um pôr do sol incrível, vá para algum lugar estratégico para ter uma visão ainda mais encantadora. Ir para o Forte de São Pedro de Boldró, a Praia da Conceição e Cacimba do Padre são bons lugares para apreciar o final de tarde.

Conhecer a história

Não deixe de forma alguma de conhecer um pouco mais da história da ilha. Caminhando pela ilha principal de Fernando de Noronha você vai ver algumas construções históricas, que são responsáveis por deixar o local ainda mais mágico. As principais paradas são na Vila dos Remédios, Palácio São Miguel e ruínas de pequenas casas que foram construídas ao longo dos séculos de história desse arquipélago.

Algumas agências de turismo também acabam organizando excursões para visitar esses locais, incluindo pausas estratégias para curtir as belas praias encontradas pelo caminho.

:: Guia completo para gastar menos (é possível) em Fernando de Noronha

Quando for para Fernando de Noronha, aproveite não só as praias paradisíacas, mas também conheça um pouco mais da ilha, de suas paisagens e sua história para ter uma viagem ainda mais inesquecível. E claro, não esqueça de tirar boas fotos para guardar sempre na memória essas viagens.

Deixe aqui o seu comentário