Vai para Londres? Então inclua o País de Gales no roteiro

Que tal ir para Londres e em umas duas horas de trem ir para outro destino que é encantador e promete muito? Sim, o País de Gales fica bem perto de Londres e é uma ótima oportunidade para quem está em terras inglesas.

Com paisagens de tirar o fôlego e tudo que um turista quer encontrar para se sentir bem, esse país vai fazer você querer voltar novamente e passar mais tempo nele. Quer entender os motivos? Então continue lendo esse texto.

Um pouco sobre as atrações

São várias as opções no País de Gales. Sabe aquelas praias com águas cristalinas, penhascos e campos verdinhos que se encontram em destinos turísticos? Tudo isso pode ser encontrado lá, já que é um ótimo destino para ver cenários maravilhosos e cheios de natureza.

Rhossili Bay, por exemplo, já chegou até a ser eleita a praia mais bonita da Grã Bretanha. E para quem quer perder o fôlego conta com opções como St Govan’s Head e Marloes Sands, com formações rochosas indescritíveis, e a ilha de Skomer, que tem isso e mais um pouco e é praticamente intocada pelo homem.

País de Gales 2 (pixabay)

E por ser um destino que não está totalmente no foco do turismo, pode ficar a dúvida quanto ao povo ser ou não receptivo. E isso não é um problema, já que é certo que você será bem recebido pelos galeses. O povo do país adora receber visitas de turistas e recebe todos muito bem.

É uma hospitalidade muito diferenciada e que sem dúvidas vai te agradar. Hotéis de qualidade e com preços variados também são encontrados, caso você vá para lá e depois pense em voltar. Assim já tem a garantia de que tem um lugar para ficar.

:: Na Inglaterra, uma festa de adoração ao sol antecede o solstício de verão

Gastronomia também é destaque

Há mais carneiros do que pessoas no País de Gales. Sim! Então já sabe que carne é muito servida lá. A carne de carneiro é a mais tradicional, mas a carne bovina também é popular e muitas fazendas criam as duas. Mas se você não é muito chegado ou mesmo quer evitar a carne vermelha, mas gosta de outros tipos de carne, não tem problema.

A tradição em frutos do mar do País de Gales é muito grande, já que sua costa é bem extensa. Peixes e mariscos são super comuns nos restaurantes das cidades que ficam próximas do litoral.

:: Como fazer turismo de graça em Londres

Caso você prefira um lanchinho mais simples, pode provar um Welsh Rarebit, um sanduíche delicioso que não é encontrado tão bom em qualquer lugar. E se não come carne, tem a opção da Glamorgan Sausage, feita de queijo, alho poró e mostarda.

E para descer toda essa comida, uma trilha é uma ótima ideia. E o lugar é ideal para quem gosta desse tipo de aventura. Toda a costa do país pode ser feita a pé. O ideal é se informar antes e estudar bem os caminhos, especialmente se você não tem experiência com trilhas. Mas é outro passeio interessantíssimo pelo país.

País de Gales (pixabay)

Vá até o País de Gales, que fica bem perto de Londres, e desfrute de tudo que esse pequeno e simpático país tem a oferecer aos turistas. E aproveite que o destino ainda não recebe tantos turistas para sentir um clima de tranquilidade ainda maior.

Deixe aqui o seu comentário