Vai visitar a Polônia? Quatro cidades incríveis que precisam estar no seu roteiro

Um país muito interessante para conhecer na Europa é a Polônia. Cidades lindas e uma riqueza arquitetônica e histórica impressionante te esperam em terras polonesas. Se está pensando em ir para algum destino europeu, pense em colocar a Polônia na sua lista.

E algumas cidades não podem ficar de fora do seu roteiro, já que contam muito da história e riqueza do país. Quer saber quais são elas? Então continue acompanhando esse texto.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

Varsóvia

A capital e centro cosmopolita do país, Varsóvia conta com uma mistura única da herança da guerra e do comunismo com a ainda jovem cultura do capitalismo. O maior atrativo local é Stare Miasto, a cidade antiga, destruída e reconstruída depois do final da Segunda Guerra. Outros destinos interessantes como a Praça da Cidade Velha e a Praça do Castelo, cercadas por casas históricas coloridas, também merecem a visita.

varsovia

Cracóvia

Segunda maior cidade do país e capital da Polônia por mais de cinco séculos, Cracóvia ainda guarda a história de seu passado com seus monumentos históricos. O coração da cidade é a linda Praça Principal, que conta com importantes construções como a Basílica de Santa Maria e o Mercado. O Complexo Wawel, cujo destaque é o castelo e a catedral, é outro cartão-postal lindo.

cracovia

Na região, também é possível conhecer o triste Campo de Concentração de Aushwitz e a curiosa Mina de Sal de Wieliczka.

Wroclaw

Essa cidade conta com uma diversidade cultural muito forte. E isso pode ser explicado pelos fatores históricos. A cidade pertenceu a diferentes reinados e países como o Império Austríaco, Prússia e Alemanha, por exemplo. E apenas em 1945 passou a ser parte da Polônia.

A Praça do Mercado, segunda maior do país, é um ponto interessante para começar a desbravar Wroclaw. Cercada por interessantes prédios, você fará uma viagem no tempo ao visitar. O prédio da prefeitura, por exemplo, está de pé desde o século 13.

wroclaw

As estátuas de anões, que começaram a ser construídas como parte de um movimento anticomunista em 2001, hoje estão espalhadas por toda a cidade. E é o que mais acaba chamando a atenção de quem visita o local.

Gdansk

Uma das cidades mais charmosas da Polônia, Gdansk conta com um centro antigo que merece ser apreciado sem pressa alguma. Outro ponto interessante fica no calçadão da beira do rio Motlawa, onde fica a Grua, construção medieval que hoje pertence ao Museu Marítimo.

gdansk

Essa cidade também é lembrada por dois acontecimentos históricos. Foi por ela que a Alemanha invadiu a Polônia, iniciando a Segunda Guerra. E foi lá também que na década de 80 surgiu o Sindicato Solidariedade, movimento político que lutou pela abertura política e conseguiu.

:: Budapeste: uma das capitais mais bonitas (e baratas) da Europa

Gostou do que vai encontrar por lá e ficou interessado? A Polônia é um país muito interessante e realmente vale a pena visitar. Se estiver em dúvida, não deixe de desembarcar em solo polonês. E coloque essas cidades como obrigatórias em seu roteiro.

Deixe aqui o seu comentário