Varsóvia: o que fazer na pitoresca capital polonesa

Um destino ainda não muito explorado, mas muito bonito e interessante de ser visitado é Varsóvia, na Polônia. Muita gente visita o país, mas acaba indo para a Cracóvia por achar que na capital polonesa não há muitas atrações. Mas esse é um grande erro.

Pesquisando um pouco você vai ver porque vale a pena conhecer esse destino polonês. Nesse texto vamos te mostrar um pouco mais das interessantes atrações que podem ser encontradas nessa cidade polonesa.

varsóvia (3)

Parques públicos

A cidade de Varsóvia é cheia de parques públicos e áreas verdes. Caso visite a cidade, em meses mais quentes você terá uma ótima oportunidade para aproveitar esses locais ao ar livre e ter um contato mais próximo com a natureza. Não deixe de conferir o Lazienki Park e os jardins do Wilanów Palace.

:: 3 cidades com baixo custo para conhecer no leste europeu

Arquitetura diferenciada

Boa parte da arquitetura de Varsóvia é antiga, remetendo ao passado da cidade. Mas quem vê essa parte da cidade não imagina que em alguns pontos há uma arquitetura tão diferenciada e arrojada. O teto de vidro do shopping Zlote Tarasy é um excelente exemplo disso.

Com vista para o Palácio de Cultura e da Ciência, ponto mais icônico de Varsóvia, esse é um dos destaques desse estilo de construção. O local é inclusive odiado por boa parte da cidade que acredita que ele é uma lembrança da época em que estavam sob domínio soviético.

varsóvia (1)

Gastronomia polonesa

A Polônia tem uma gastronomia única e marcante, o que poucas pessoas sabem. Entre os pratos típicos estão o pierogi (espécie de pastel cozido), placki ziemniaczane (bolinho de batata) e paczki (doce que é uma versão polonesa dos donuts). Para quem quer apreciar essa culinária polonesa diferenciada, em Varsóvia há várias opções de restaurantes para você experimentar essa gastronomia.

:: Praga, a cidade tcheca que deixa todo turista encantado com sua história e arquitetura

Vários milk bars para conhecer

Uma das coisas mais únicas de Varsóvia são os milk bars. Eles não têm leite e nem são bares. São simples estabelecimentos que permanecem como um resquício da era comunista na cidade, onde as refeições tinham que ser fartas e simples.

varsóvia (2)

Reconstrução da cidade no pós-guerra

Pode não ser um fato tão desconhecido, mas não custa lembrar que Varsóvia foi a cidade mais bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial. Os cartões-postais que vemos do centro histórico foram reconstruídos depois da guerra, seguindo o modelo dos edifícios que existiam no local anteriormente.

Com todas essas opções diferenciadas, conhecer Varsóvia certamente se tornou seu desejo depois de ler esse texto. O país conta com vários diferenciais e é uma ótima dica para quem quer explorar uma cidade diferente da Europa.

Aproveite e visite a Varsóvia para se encantar com todos os atrativos que a capital polonesa pode te proporcionar durante sua viagem.

Deixe aqui o seu comentário