Veja os 6 melhores destinos para apreciar a aurora boreal

Muitos turistas sonham em ver a Aurora Boreal, também conhecida como Aurora Polar. Outros, nem sabem o que exatamente é. Basicamente, é um fenômeno que ocorre em algumas regiões do mundo, que deixa o céu com luzes de diferentes cores que permanecem no céu durante os meses de inverno.

aurora boreal geral

Em geral, ocorre nas regiões polares do planeta, em função do contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra. Um atrativo natural que encanta milhares de turistas ao apreciar. É difícil prever onde acontecerão, mas alguns locais têm probabilidade maior de acontecer. Separamos aqui alguns desses destinos:

Finlândia

A cidade de Luosto, norte da Finlândia, parece ser o destino ideal para você ver esse fenômeno no céu. Inclusive, o hotel Autora Chalet dispara o “Alarme de Auroras” quando as luzes coloridas aparecem no céu. Isso graças ao serviço do Centro de Investigação de Auroras Boreais da cidade de Sodankyla.

Noruega

No norte da Noruega é bem possível que você consiga contemplar. A cidade de Tromso, que fica acima do círculo polar ártico, testemunha com certa frequência as auroras boreais no fim dos dias de verão. Com isso, a principal atração da cidade acaba sendo o espetáculo de luzes coloridas.

aurora boreal

Suécia

Em um vilarejo chamado Abisko, com menos de 150 habitantes, os turistas vão frequentemente ao lugar pelo fato de ter um clima único, tornando-se o ponto ideal para quem quer apreciar a beleza das auroras boreais. No inverno, durante o escuro, o Parque Nacional de Abisko conta com atrações como o lago Tometrask, em um cenário perfeito para curtir a aparição.

Islândia

Um país com belezas naturais, como vulcões e geleiras, mas também é um atrativo para quem quer ver o fenômeno das auroras boreais durante o inverno. Próximo de Reykjavik, capital do país, há o Parque Nacional de Pingvellir que tem amplas planícies. O local ideal para observar as luzes coloridas.

Groenlândia

O foco de quem vai para a Groenlândia são as aventuras. Mas, o local também conta com frequentes aparições de auroras boreais, trazendo mais um atrativo para a região. Apesar de ser possível ver em todo o território, os locais mais acessíveis para avistar estão no sul e no leste, em localidades como Kulusuk e Ammassalik.

Rússia

Se você não se importar em encarar um frio intenso, a Rússia também é uma opção para ver essa atração natural. O frio pode ser recompensado com o belo espetáculo. A península de Kola, no noroeste do país, está situada acima do Círculo Polar Ártico e é um dos pontos mais populares do país para os turistas e moradores.

Esses são só alguns destinos em que é possível ver esse incrível fenômeno natural no céu, geralmente de cor esverdeada. Além da oportunidade, você pode escolher um país que tenha outros atrativos e aproveitar ainda mais a sua viagem. De bônus, uma experiência incrível e boas lembranças.

Gostou dessa dica? Então você vai adorar conhecer 5 lugares com as temperaturas mais quentes do planeta.

Deixe aqui o seu comentário