Viajar com pouca bagagem é uma arte

Quem nunca sofreu ao arrumar as malas para ir viajar que levante a mão. Sempre tem um ou outro item que fica faltando, a gente confere tudo novamente antes de fechar a mala e na hora simplesmente não consegue. Por mais que a viagem seja curta, de três ou quatro dias, parece que precisamos levar tudo que temos e mais um pouco dentro da mala com medo que algo vá faltar durante a viagem.

Por isso mesmo que, como diz o título, viajar com pouca bagagem, ou seja, mala pequena (e que fecha tranquilo) é uma verdadeira arte. Quer saber como não precisar sofrer com isso? Nesse texto daremos algumas dicas que podem ser muito úteis para você na próxima vez que precisar arrumar as malas.

mochila

Leve só o extremamente necessário

Essa pode até parecer óbvia, mas vamos explicar melhor. Independente do destino, você não precisa levar absolutamente todas as opções e o que acha que vai usar. Se vai para o nordeste, por exemplo, vai precisar de roupas curtas. Você pode pensar: mas se for frio? Então vou levar um casaco para garantir!

É aí que você começa a tirar o que não é necessário. Um casaco para o nordeste é fundamental? Claro que não. E caso faça frio suficiente para precisar de um, o que é bem improvável, você pode passar em uma loja para comprar.

O mesmo exemplo serve para quem vai em um lugar super frio e quer levar uma bermuda “para garantir”. E além de roupas tem também os itens que sempre levamos como pasta de dente, escovas, cremes ou protetor solar. É importante levar isso, mas caso se esqueça não será nenhum problema grave, pois é só ir em uma farmácia ou mercado e comprar. Já pensou ter que revirar toda a mala e desarrumar tudo que já estava arrumado só para ver se a pasta de dente está no lugar certo? Não precisa disso!

São situações que só vão te deixar estressado por pouca coisa.

:: Vai viajar? Lista completa de itens e dicas de como organizar a bagagem

Não leve roupas só por opções

Essa dica pode ser difícil. Quando viajamos para ficar três dias, por exemplo, precisamos levar três mudas de roupa. Mas para ter opções acabamos levando muito mais do que isso e a mala fica lotada. Depois fica até difícil comprar alguma lembrança do local e trazer na mala. Colocando só o que é realmente necessário, além de facilitar para trazer lembranças do local também vai te poupar dores de cabeça para fechar a mala e até não ter problemas com excesso de bagagem, caso vá viajar de avião.

:: Qual é a mala ideal para utilizar em cada viagem

Dobre bem as roupas

Antes de organizar a mala, veja a quantidade de roupas que será levada e pense de que forma é melhor dobrar para tudo ficar bem ajeitado. Algumas pessoas dobram da forma mais tradicional. Em alguns casos, quando há muita coisa, as pessoas costumam enrolar as roupas em vez de dobrar. Isso vai depender da sua criatividade para organizar.

E então, mais tranquilo agora para arrumar as malas? Não deixe isso se tornar um problema e faça uma boa viagem.

Deixe aqui o seu comentário