Viajar e trabalhar: como manter a produtividade em alta

A produtividade é algo difícil de manter independente do lugar e da profissão que você trabalha. Ter um dia produtivo para alguns pode ser algo raro. Já para outros pode ser mais fácil, mas sempre tem aqueles dias em que nos enrolamos e não produzimos tanto quanto a gente gostaria.

E se você trabalha e viaja ao mesmo tempo, como nômade digital, essa tarefa pode ser ainda mais difícil, já que motivos para não ser produtivo enquanto viaja não vão faltar.

viajar e trabalhar (pixabay)

Sejam os destinos, o tempo perdido no aeroporto ou o fuso horário, sempre terá algo que pode impedir o seu rendimento e isso atrapalhará o seu trabalho. Mas então, como se organizar para ser produtivo no trabalho? Nesse texto vou dar algumas dicas para te ajudar.

Planejamento

A base de tudo é ter um bom planejamento. E nesse caso também será importante se planejar para manter a produtividade. Então, entre uma viagem e outra ou antes mesmo de viajar, procure se planejar para ver em que momentos você ficará trabalhando, em quais horários você aproveitará para conhecer o seu destino e assim ter uma espécie de rotina para conseguir trabalhar e não deixar suas tarefas de lado.

:: Quais as vantagens e quanto custa alugar um motorhome para viajar?

Durante a espera no aeroporto, por exemplo, você pode fazer um planejamento ou até mesmo trabalhar para ir adiantando as tarefas, já que ficará um tempo esperando e na maioria das vezes sem fazer nada. Aproveitar o tempo sempre é interessante.

Aproveite o tempo

Além de poder trabalhar no aeroporto enquanto espera seu voo, como dito no exemplo acima, você pode aproveitar outros momentos para adiantar suas atividades, até para sobrar mais tempo para curtir seu destino.

Enquanto se desloca

Durante o voo, por exemplo, é outro momento em que parece perdido, já que são horas e horas esperando chegar ao seu destino, mas que podem ser aproveitadas para trabalhar.

viajar e trabalhar 2 (pixabay)

Diversão com moderação

Você pode e deve se divertir durante suas viagens. Afinal, você é nômade digital e essa é uma das vantagens.

Mas caso você seja freelancer e precise entregar um trabalho, presta serviços para uma companhia e tem prazos ou até mesmo é autônomo, mas está prestes a lançar algum produto ou algo importante, tente priorizar seu tempo para não atrapalhar a rotina profissional.

:: Profissões para você trabalhar enquanto viaja o mundo

Deixe passar esse momento mais tenso e que exigirá mais de você para depois se divertir e aproveitar mais. É tudo uma questão do planejamento, como foi comentado na primeira dica desse texto.

Nem sempre é fácil viajar e aproveitar o seu destino como você quer, já que quem é nômade e viaja a trabalho sempre tem o que fazer. É necessário muito planejamento, organização e priorização do tempo. Assim, você conseguirá conciliar suas atividades da melhor forma.

Deixe aqui o seu comentário