Visite Viena e se encante por essa cidade da Áustria

Viena é uma cidade muito bonita, com ótima infraestrutura e arquitetura de destaque. A cidade já foi inclusive considerada a com maior qualidade de vida do mundo.

A capital da Áustria é famosa pelos seus eventos culturais, pontos turísticos, cafés e tabernas de vinhos. Sem contar com a Ópera Estatal de Viena, conhecida mundialmente por seus concertos. Difícil dizer em palavras tudo que essa maravilhosa cidade da Europa tem a oferecer.

Viena 2 (pixabay)

Explorando a capital austríaca

A maioria dos lugares para você começar sua exploração durante o passeio fica no centro, o que dá para ir a pé tranquilamente. A Catedral de São Estêvão é um desses destinos, que além de linda fica bem no centro. Logo ali perto, você encontra a rua Graben, onde só pedestres podem circular. Pelas redondezas você encontrará lojas, bares, restaurantes, artistas de rua e barraquinhas de comida, em uma área da cidade que você deve visitar.

:: Vai visitar a Polônia? Quatro cidades incríveis que precisam estar no seu roteiro

E claro que falando em cidade histórica, os museus são ótimos atrativos. Você pode chegar caminhando a partir da catedral. Para chegar até lá você vai passar pelo palácio de Hofsburg, residência de inverno da Dinastia Habsburg. E em todo esse complexo de prédios fica também a Biblioteca Nacional e o Museu da Sissi, que conta com mais de 300 objetos que eram da célebre imperatriz. Uma volta na história certamente.

E bem perto dali, afinal, tudo é perto em Viena, fica a Praça Maria Tereza (Maria-Theresien Platz), ladeada por dois grandes prédios que são iguais, o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte. É um dos principais pontos da cidade e uma praça com charme que com certeza você vai gostar de conhecer.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

Você pode também aproveitar para visitar o Museumsquartier. Lá você pode ficar sentado por perto em bancos e curtir o ambiente. E ao redor do pátio há outros museus, cafés e salas de concerto para você conhecer.

Além disso, o Parlamento Austríaco, com arquitetura grega que impressiona e que também tem visita guiada, é uma boa alternativa para continuar seu roteiro. Outra opção é pela prefeitura, em um prédio que é dos mais bonitos que você encontrará em Viena.

Viena (pixabay)

Visitar Viena é um passeio mais focado em conhecer as construções arquitetônicas, museus e arte e ficar nas praças apreciando o visual e descansando. Esse é o principal interesse de quem visita a cidade. Mas claro que procurando você encontrará passeios mais alternativos que podem ser feitos.

Viena é uma cidade histórica e com arquitetura única. Independente das suas preferências, vale a pena conhecer essa incrível cidade pelo menos uma vez na vida.

Deixe aqui o seu comentário