Você sabia que é possível alugar uma caverna? Veja opções pelo mundo

Já pensou em se hospedar em uma caverna? Estranho, impossível ou desconfortável? Isso é possível em vários lugares do mundo, mas em alguns é bem mais popular. E não tem nada de desconforto. Os espaços são tão ou mais confortáveis que hotéis tradicionais.

Dois exemplos são a Turquia e a Espanha, que estão com opções para quem quer dormir de uma forma diferente durante sua viagem. Nesse texto vamos te falar um pouco mais dessas opções para você planejar sua próxima viagem.

Hospedagem diferente na Capadócia

Uma das cidades mais visitadas na Turquia, a Capadócia, conta com os conhecidos hotéis caverna. Isso começou na década de 1990, depois que o turismo realmente explodiu por lá.

As pessoas perceberam que aquele lugar é único e como não havia muitas opções de hotel, surgiu essa ideia interessante e diferenciada.

Moradores começaram a alugar seus quartos para turistas e depois essas casas viraram casas de hóspedes e algumas viraram espécies de hotéis, mas as cavernas são o sucesso do local. Hoje há muitas e muitas opções de hotel caverna na Capadócia.

Hotel Capadócia 2 (google)

E o interessante lá é que os quartos são mais quentes no inverno e mais frios no verão para sempre manterem a temperatura do quarto praticamente estável, em torno de 20º C.

:: Imagine uma praia dentro de uma caverna… sim, ela existe, e no México!

Caverna da Sobrevivência na Espanha

Na Espanha há um local bem interessante para quem quer se hospedar em uma caverna. Tem gente que procura um espaço de tranquilidade para ficar junto da natureza, não é mesmo? E pensando nisso essa ideia foi levada ao extremo. A cerca de sete quilômetros de uma cidadezinha chamada Belinchón, com 376 habitantes, há uma caverna para quem quer se hospedar. Isso sim que é tranquilidade.

Hotel caverna (google)

O local era utilizado antigamente por agricultores que queriam dormir perto do trabalho durante a época do plantio e da colheita. O espaço foi remodelado por jovens arquitetos e ganhou estilo. Mas não tem muito conforto. São dois quartos com duas camas e cozinha. Não tem energia elétrica, água corrente ou banheiro.

Mas a vantagem é o entorno com um jardim bem bonito, muitas árvores e um pequeno rio.

:: O incrível lago azul que fica dentro de uma caverna grega

E então, depois dessas duas sugestões, que tal se hospedar em uma caverna e de certa forma voltar no tempo com esse tipo de hospedagem?

Com certeza será uma experiência totalmente inusitada e diferente das que você já viveu e proporcionará momentos interessantes dentro dos dois lugares, cada um deles com suas opões de entretenimento. Não deixe de conhecer pelo menos uma vez na vida esse tipo de hospedagem e aproveite para ter boas memórias e boas fotografias dessa experiência.

Deixe aqui o seu comentário