Você terá de escalar para entrar nesse hotel suspenso que fica no Peru

Se você quer fazer uma viagem totalmente diferente do tradicional, está lendo o texto certo. Não muito longe, no Peru, você terá a opção de se hospedar em um hotel bem diferente. E ao mesmo tempo interessante.

Quem ama trilhas e atividades um pouco acima de terra firme acaba indo para o Peru. E pensando nisso, um hotel do Vale Sagrado decidiu reunir tudo isso e transformar em uma experiência criando o primeiro hotel do gênero no mundo.

O Skylodge Adventure Suites conta com três cápsulas flutuantes, onde os hóspedes ficam nos quartos instalados a 400 metros de altura. Isso no famoso vale dos antigos incas, onde ficam essas cápsulas.

Hotel cápsula 2 (google)

De lá, a vista é espetacular, mas dá um certo trabalho para subir. O viajante precisa escalar 300 metros de uma montanha local, mas preso a cabos de aço, para chegar até o seu “quarto”.

As três cápsulas são feitas com alumínio aeroespacial e policarbonato e contam cada uma com quatro camas, uma copa e um banheiro privativo. Cada módulo mede 7, 5 metros de largura e 2,60 metros de altura.

:: 5 lugares fantásticos para aventureiros que curtem acampar pelo mundo

Mas depois que entrar, tudo parece um hotel comum. Camas, almoçadas e edredons para os oito hóspedes permitidos por noite e conforto para quem visita o local.

De lá de cima, a 400 metros de altura, os únicos vizinhos são os condores andinos que costumam sobrevoar a região. E para quem quer mais intimidade não há problema, já que os banheiros possuem paredes isolantes e cortinas.

Hotel cápsula (google)

O café da manhã para os hóspedes é servido sobre uma plataforma de madeira armada sobre o teto do módulo, que dá até direito a estender uma toalhinha andina colorida. E para sair como faz? Não se preocupe. É só encarar o circuito das sete tirolesas que vão de 150 a 700 metros, totalizando 2800 metros.

O check-out, nesse caso, acaba sendo até mais divertido do que a chegada, já que será uma aventura para se despedir desse lugar. O preço não é dos mais baratos, mas vale a pena visitar e conhecer esse hotel diferenciado no Peru.

Combine para ir em uma turma com mais pessoas para aproveitar todo o espaço de cada cápsula e assim economizar na hospedagem. Mas, independente do número de viajantes, será uma viagem interessante.

:: Cinco motivos para ir ao Peru

E para você que gosta de aventuras, que tal se hospedar em um hotel suspenso totalmente diferente? Sem dúvidas a ideia parece atrativa e uma ótima opção para os amantes da adrenalina. Esse é o único nesse estilo no mundo. Então aproveite para conferir as paisagens peruanas e ter momentos de aventura simplesmente por se hospedar nessas cápsulas.

Deixe aqui o seu comentário